jump to navigation

Tudo sobre os Titans 08/09/2009

Posted by Bruno in Steelers.
trackback

Nessa nova série, falarei um pouco sobre os próximos adversários de cada semana dos Steeelers. Hoje, o Tennessee Titans, o nosso adversário de quinta-feira.

hamburgao dois

Os Titans em geral são um time bem respeitável, e com várias qualidades, porém com alguns defeitos óbvios. A equipe mais perdeu do que ganhou na offseason. Sua principal contratação foi o WR Nate Washington, ex-jogador do Pittsburgh Steelers, e sua principal perda o fora de série, DT Albert Haynesworth.

Ataque

Um ataque liderado pelo eficiente Kerry Collins, que é um quarterback bem experiente, porém com suas qualidades e muito preciso. O principal fator preocupante neste ataque sem dúvida é a dupla LenDale White e Chris Johnson (foto), que juntos formam uma ótima combinação de running backs, um com força e outro com velocidade.

O grupo de wide receivers teve um grande upgrade nessa offseason, Nate Washington foi contratado e o jovem Kenny Britt foi adquirido através do draft. Além disso a equipe também conta com o bom wide receiver Justin Gage, que deve ser o dono da vaga de principal entre os recebedores da equipe. Os tight ends também formam uma boa dupla, Bo Scaife e Alge Crumpler são uma combinação de bom recebedor com bom bloqueador, respectivamente.

O melhor do ataque é a linha ofensiva, formada por jogadores do porte de Michael Roos, Kevin Mawae e o burocrático porém eficiente David Stewart. Porém os guards são bem fracos, Eugene Amano e Jake Scott a princípio não agradam os torcedores de Tennessee.

Defesa

A linha defensiva deve ter uma queda de produção com a saída de Albert Haynesworth, porém Kyle Vanden Bosch tem tudo para impor respeito em qualquer linha ofensiva (principalmente na nossa). Tony Brown e Jovan Haye também são defensive tackles de respeito, e devem ser um motivo de preocupação por parte da nossa linha ofensiva.

Os linebackers da equipe não são compatíveis com o resto do time, o principal jogador é o já experientíssimo Keith Bulluck que já tem seus trinta e dois anos e já tem caido de produção. O jovem middle linebacker Stephen Tulloch ainda tem muito o que provar, mas se mostrou bem ano passado, onde conseguiu a vaga de titular. O terceiro membro é o menos preocupante, David Thornton é um jogador considerado hard-hitter só que não é tão bom no pass rush.

A secundária é muito boa, uma das melhores da liga. Cortland Finnegan é um jogador respeitadíssimo e deve causar problemas a Ben Roethlisberger. O ex-steeler Chris Hope é um dos safetys mais respeitados da liga, e também é um líder na equipe. O cornerback Nick Harper e o free safety Michael Griffin completam esse setor.

O que fazer ?

O ataque deve ser focalizado no jogo corrido, já que a defesa contra o jogo corrido dos Titans não deve ser tão eficiente quanto a do ano passado, e a secundária deve ser um problema. Rashard Mendenhall e Willie Parker deverão correr com a bola várias vezes durante o jogo, e o segundo anista de Illinois terá mais uma oportunidade durante a temporada regular.

A defesa tem que se preocupar com o jogo corrido dos Titans, e tentar parar LenDale White e Chris Johnson, que sempre causam problemas. A secundária também tem que estar a alerta pois Kerry Collins e seu grupo de wide receivers devem apresentar uma evolução.

Semana que vem tem mais !

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: