jump to navigation

Roster final – Análise (Parte 2) 09/09/2009

Posted by Pidots in Sem categoria.
trackback

Continuando a análise s 53 jogadores do Roster para essa temporada, hoje vamos falar sobre a defesa, com certeza a unidade mais forte do time e provavelmente a unidade mais dominante da liga (entre ataque, defesas e special teams).

Defesa

  • Defensive Ends : Aaron Smith, Brett Keisel, Ziggy Hood, Nick Eason e Travis Kirschke

-Nossos DEs, assim como a maioria dos DEs de 3-4 da liga, não aparecem muito estatisticamente mas são essenciais para o bom funcionamento da defesa. Aaron Smith é um dos melhores (e mais underrateds) DEs de 3-4 da liga e é uma tarefa muito dificil para qualquer adversário correr a bola pelo lado em que ele está alinhado. Brett Keisel não é tão dominante quanto Smith mas é um jogador que cumpre bem seu papel de ocupar bloqueadores e ainda consegue aplicar um pouco de pressão nos QBs adversários. Ziggy Hood jogou muito bem na pré-temporada e acredito que já vai participar bem da rotação já nesse ano. Eason e Kirschke são reservas confiáveis e bons jogadores para a rotação. Não fazem grandes jogadas mas tambem não comprometem o bom funcionamento da defesa.

  • Nose Tackles : Casey Hampton e Chris Hoke

Casey Hampton é um dos grandes (literalmente) NTs da liga. O principal papel de um NT no 3-4 é ocupar bloqueadores para os LBs “voarem” livres. Hampton faz isso como poucos, é a ancora da melhor defesa da liga  e já foi ao Pro Bowl por 4 vezes. Chris Hoke é um ótimo reserva, tem jogo para ser titular em outros times da liga e substitui Hampton muito bem em casos de contusão ou cansaço durante os jogos.

  • Inside Linebackers : James Farrior, Lawrence Timmons, Keyaron Fox

O grupo de LBs mais forte da liga começa com Farrior e Timmons no meio. Farrior é um jogador experiente (34 anos), extremamente inteligente e rápido para um LB o que faz dele um dos ILBs mais completos da liga. Tem tecnica apuradissima (ano passado chegou a pesar 215 Lbs no fim da temporada e não perdeu tackles ou disputas por causa disso) e é o capitão da nossa defesa, o jogador que tem o ponto no capacete para ouvir as instruções de Dick LeBeau. Lawrence Timmons vai assumir inteiramente a posição de ILB depois de uma temporada rookie no banco e dividir a posição com Larry Foote no ano passado. Timmons é um LB extremamente atlético e tem como ponto forte a cobertura. Precisa deve “>melhorar no chamado “run stuffing”, a capacidade de escapar de bloqueadores e parar o jogo corrido, mas isso deve melhorar com o tempo. Keyaron Fox é um reserva muito competente e muitos acham que Fox merecia dividir tempo de jogo com Timmons. Já que temos apenas 3 ILBs e 2 são titulares Fox deve ter bastante “playin’ time”.

  • Outside Linebackers : James Harrison, LaMarr Woodley, Andre Frazier, Arnold Harrison e Pat Bailey

-James Harrison é o atual Jogador Defensivo da NFL e despensa apresentações. É um jogador extremamente completo: ótimo parando o jogo corrido e na cobertura, um dos melhores pass rusher da liga e tem uma ótima ética de trabalho.  LaMarr Woodley começou o ano passado (sua primeira temporada como titular) muito bem mas no fim da temporada apresentava sinais de cansaço, inclusive comentou sobre isso dizendo estar sentindo a diferença entre a curta temporada da NCAA e a temporada de 16 jogos da NFL. Depois de uma bye week antes da estréia nos playoffs Woodley voltou arrasador e conseguiu 2 sacks em todos os jogos dos PO, aumentando uma sequencia (4 jogos de PO seguidos com 2 sacks) que já vinha desde os playoffs da temporada anterior. Andre Frazier, Arnold Harrison e Pat Bailey são reservas medianos que tem participação discreta na defesa mas são peças importantes nos special teams.

  • Cornerbacks : Ike Taylor, William Gay, Deshea Townsend, Keenan Lewis, Joe Burnett e Keiwan Ratliff

-Ike Taylor é um ótimo cornerback mas tem problemas para interceptar passes. Apesar disso Taylor é um CB muito rápido e é alto e forte para a posição por isso cumpre um papel muito importante para ser CB no Steelers: ajudar a parar o jogo corrido. William Gay jogou boa parte da temporada passada em revezamento com Bryant McFadden e essa temporada finalmente assume como CB titular do lado direito. Townsend é um veterano e apesar de já não ter tanta velocidade e vigor físico como os outros CBs, é considerado um dos jogadores mais inteligentes do time. Lewis e Burnett são rookies e devem ver pouco tempo de jogo esse ano. Os dois se mostraram bons jogadores na pré-temporada e devem ser trabalhados para assumirem maiores responsabilidades nas próximas temporadas. Ratliff é um jogador que já tem certa experiencia e é um bom reserva. Deve ser mais usado nos jogos do que os rookies devido, justamente, ao quesito experiencia. Ratliff, Lewis e Burnett são jogadores importantes para o ST.

  • Strong Safeties : Troy Polamalu e Tyrone Carter

– Polamalu é o melhor SS da liga e é uma uma “>especie de símbolo da defesa, tanto pelo seu “corte” de cabelo peculiar quanto pelo seu estilo de jogo que lhe é exclusivo. Polamalu é um jogador completo e dá para a defesa uma dimensão única. Ty Carter é um reserva já veterano e não muito confiável visto que já não é um jogador muito rápido.

  • Free Safeties : Ryan Clark e Ryan Mundy

– Ryan Clark é um jogador muito confiavel e sua segurança na cobertura é o que possibilita que LeBeau use Polamalu como uma especie coringa. Clark é tambem conhecido por alguns hits mais fortes. Ryan Mundy conseguiu seu lugar no roster depois de uma pré-temporada consistente mas não deve ter muito tempo em campo nessa temporada.

A defesa volta tão forte quanto acabou a temporada passada. As únicas mudanças foram as entradas de Timmons e Gay nos lugares de Larry Foote e Bryant McFadden, respectivamente, porem em ambos os casos os jogadores já estavam revezando como titulares então as mudanças não deverão ser sentidas tanto no aspecto do entrosamento entre os jogadores quanto tecnicamente.

Comentários»

1. Guilherme - 09/09/2009

Muito boa a análise Pidots; e legal essa 1ª foto aí!rs


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: