jump to navigation

Roster final – Análise (Parte 3) 09/09/2009

Posted by Pidots in Sem categoria.
trackback

Pra finalizar a análise do roster final do Steelers vamos falar sobre os Special Teams e sobre o Practice Squad.

  • Kicker : Jeff Reed

-Reed é um dos melhores e mais confiáveis kickers da NFL no momento. Raramente perde um FG e tem a potencia necessária no chute para fazer longos FGs. Ele detem o recorde de field goal mais longo da história do Heinz Field (50 jardas) e é bem habituado a chutar em condições adversas de vento, chuva e neve.

  • Punter : Daniel Sepulveda

-Depois de um ano lastimavel com Mitch Berger e Dave Zastudil nos punts, esse ano temos de volta Daniel Sepulveda, que perdeu a temporada passada com uma lesão no joelho direito (perna de apoio). Sepulveda se mostrou muito bem na pré-temporada e está preparado para a temporada.

  • Long Snapper : Greg Warren

-Warren volta depois de perder parte da temporada passada com uma lesão no joelho sofrida na partida contra o NY Giants e a gente pode lembrar que ele fez falta já que o time sofreu um safety num long snap mal executado por James Harrison. No mais, Warren é um LS competente e isso é tudo que ele precisa ser.

  • Retornador de Kickoffs e Punts : Stefan Logan

-Logan foi mantido no time como WR mas sua principal função sem dúvida é a de retornar e foi pra isso que ele foi mantido no time. Logan chegou na ultima offseason vindo da CFL, a liga profissional de futebol canadense (semelhante ao americano) e conseguiu assumir a vaga de retornador com certa facilidade, visto a fraca concorrencia e suas ótimas habilidades como retornador. Na pré-temporada conseguiu médias altissimas de jardas por retorno e ainda conseguiu um lindo TD retornando um punt.

No mais os Special Teams são formados em sua maioria pelos DBs, WRs e LBs reservas e nas formações de punt e field goal pelos OLs reservas e as vezes até mesmo titulares. Nessas equipes os destaques são Pat Bailey que inclusive foi eleito o melhor rookie do time no ano passado unicamente pelo seu trabalho nos ST, James Harrison tambem é um ótimo jogador de ST e o rookie Joe Burnett apareceu como uma boa presença nos coverage units e ainda conseguiu bloquear um FG na pré-temporada.

  • Practice Squad – O Practice Squad é formado por 8 jogadores sendo eles:

-Isaac Redman, RB – Redman foi o grande destaque do time na pré-temporada, sendo o líder de jardas corridas do time e tambem de TDs. Redman se mostrou um back muito forte e eficiente em corridas curtas. Não conseguiu sua vaga no roster principal pela “super saturação” de RBs no time.

– Tuff Harris, SS – Harris assinou com o Steelers ainda nessa semana vindo exatamente do Tennessee Titans o que gera suspeitas de que o FO tenha assinado com ele somente para adquirir informações de dentro do Titans, rumor que Kevin Colbert nega alegando que assinou com Harris somente pelo fato de não ter conseguido assinar com Roy Lewis, que era o favorito para essa vaga mas acabou indo para o Seahawks.

-A.Q. Shipley, C – O garoto da casa (cresceu nas redondezas de Pittsburgh, sempre torceu para o Steelers e jogou por Penn State na sua carreira universitária) não conseguiu seu lugar no roster principal essa temporada mas pode tentar mais uma vez ano que vem, após um ano de treinamento no Practice Squad.

-Donovan Woods, LB – Para alguns a não presença de Woods no roster principal foi uma surpresa. Woods jogou apenas uma pequena parte da temporada passada, a sua primeira na NFL,  quando passou grande parte do  tempo revezando entre roster principal e practice squad. Ele apareceu muito bem na temporada passada nos STs.

-Justin Vincent, RB – Vincent já vai para a sua terceira temporada no PS do Steelers e não tem grandes pretenções para conseguir uma vaga no roster principal.

– Tyler Grysham, WR – Grysham é um WR rookie que apareceu bem no training camp e na pré-temporada. Ele é um possesion WR que raramente dropa bolas e aparece bem no meio do campo.

-Dezmond Sherrod, TE – Sherrod volta para a sua segunda temporada no PS do Steelers e não tem aspirações de conseguir uma vaga no roster principal.

-Steve McLendon, DE – McLendon é um undrafted rookie que está fazendo a transição de DT de defesa 4-3 para DE de defesa 3-4.

Além de todos os jogadores já citados o Steelers tem ainda na Injury Reserve o hibrido TE/FB Sean McHugh e o OL Darnell Stapleton. Os dois não jogam essa temporada mas devem estar de volta na próxima temporada tentando recuperar seus lugares no roster principal e no caso de Stapleton no time titular.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: