jump to navigation

Bom começo ! 11/09/2009

Posted by Bruno in Sem categoria.
trackback

Pittsburgh Steelers 13 X 10 Tennessee Titans

Com certeza um jogo para entrar na história. Nosso ataque mostrou que também pode jogar quando a defesa não está muito bem. Ben Roethlisberger novamente mostrou o seu tão conhecido clutch, e Santonio Holmes toda sua capacidade de deixar wide receivers para trás. O jogo também foi muito importante pois a temporada começou com pé direito.

O jogo começou como o previsto, com as defesas totalmente dominantes e um sack sensacional de Jason Jones em cima de Ben Roethlisberger, onde os Steelers sofreram uma perda de 19 jardas.  A jogada aconteceu por uma falha épica da linha ofensiva. Logo depois Troy Polamalu fez uma inteceptação sensacional com uma mão, onde Kerry Collins tentou um passe em deep. Depois de perder um field goal, o kicker Rob Bironas teve outro bloqueado, e os Titans perderam a oportunidade de abrir seis pontos de vantagem.

Porém no final do segundo quarto, Ben Roethlisberger começou um drive sensacional, onde lançou um passe de 29 jardas para Hines Ward e em seguida um passe de 34 jardas para Santonio Holmes, o que resultou num touchdown. Então logo em seguida, com pouquissímo tempo no cronômetro o quarterback Kerry Collins lançou um passe de 57 jardas para o rookie Kenny Britt e logo em seguida numa falha da secundária um touchdown para Justin Gage.  Ainda no último drive Big Ben lançou um passe que foi interceptado por Cortland Finnegan, que quase a retornou pra touchdown. Final do primeiro tempo, Steelers 7 X 7 Titans.

O terceiro quarto não foi nem um pouco impolgante, e os times chutaram seguidos e seguidos punts, a única jogada empolgante foi o fumble forçado de James Harrison em cima de Justin Gage.

O quarto quarto não foi nem um pouco igual ao anterior. Logo no início Rob Bironas finalmente acertou um field goal, que foi de 45 jardas. Só que no drive seguinte depois de uma série de passes curtos o time chegou no field goal range de Jeff Reed, que chutou e acertou, foi um Field Goal de 32 jardas. Logo depois aconteceu o que todos os torcedores temiam, depois de um passe incrível de Big Ben, Hines Ward correu com a bola com o objetivo de fazer o touchdown só que sofreu um fumble na linha de 4 jardas, e depois disso o jogo foi pra prorrogação.

Para nossa sorte, ganhamos no coin toss e tivemos a chance de ganhar o jogo na prorrogação, o que aconteceu. Depois de vários first downs com passes para Ward, Miller e Holmes, Big Ben lançou um belo passe para o rookie Mike Wallace, que conseguiu a recepção. Logo em seguida Reed entrou em campo, e acertou o field goal. Final, Stelers 13 X 10 Titans.

Pontos Positivos

Ben Roethlisberger – O quarterback mostrou porque é conhecido pelo seu clutch. Jogou exepcionalmente no quarto quarto e na prorrogação. Também mostrou que não é apenas um jogador que completa a defesa.

Wide receivers – Incrível como os recebedores do Steelers estavam aparecendo livre constantemente. A forte secundária dos Titans ficou sem reação com a velocidade e as rotas perfeitas.

Keyaron Fox – Fox foi simplesmente sensacional neste jogo. Conseguiu dez sacks, e derrubou Chris Johnson e LenDale White quando eles vieram em sua direção.

Stefan Logan – Mais uma vez Logan retornou diversos punts muito bem, e mostrou toda sua velocidade e habilidade de escapar dos tackles. Valeu a pena mantê-lo no roster.

Daniel Sepulveda – Uou ! Esse cara só pode ser de outro mundo. Sepulveda mostrou porque é insubstituível e fez um ótimo jogo com punts maravilhosos, quase todos dentro da linha de 20 jardas.

Pontos Negativos

Ryan Clark – Lento, muito lento. Clark sempre era batido pelo bom wide receiver Justin Gage, e não conseguia ler os olhos do quarterback Kerry Collins. Também perdeu tackles inacreditáveis.

Linha ofensiva – Acho que essa será uma presença constante nos pontos negativos. Teve alguns flashes no jogo, e foi muito bem no quarto quarto e na prorrogação, porém cedeu vários sacks. Também não conseguiu abrir espaço para os running backs correrem.

Jogo corrido – A linha ofensiva não ajudou, mas isso não é desculpa. Muito lentos e presíveis. O único que foi útil, foi Mewelde Moore que conseguiu algumas boas recepções curtas.

Lesão do Polamalu – O safety Troy Polamalu se machucou em uma tentativa de recuperar um fumble e machucou o joelho. Não temos mais notícias, porém existem rumores de que ele pode ficar de 3 a 6 semanas fora. Em breve, mais notícias.

Stats

Passando

Ben Roethlisberger – 33/43, 363 jardas, 1 touchdown e 2 interceptações.

Correndo

Willie Parker – 13 tentativas e 19 jardas.
Mewelde Moore – 5 tentativas e 8 jardas.
Rashard Mendenhall – 4 tentativas e 6 jardas.

Recebendo

Santonio Holmes – 9 recepções, 131 jardas e 1 touchdown.
Hines Ward – 8 recepções e 103 jardas.
Heath Miller – 8 recepções e 64 jardas.
Mike Wallace – 3 recepções e 33 jardas.

Defendendo

Troy Polamalu – 5 tackles e 1 interceptação.
James Harrison – 5 tackles e 1 fumble forçado.
Keyaron Fox – 10 tackles.
Brett Keisel – 7 tackles.
James Farrior – 6 tackles e 1 sack.

Semana que vem, Chicago Bears !

Comentários»

1. Nuno - 11/09/2009

Bruno,

10 sacks do Keyaron Fox era milagre!!!
Talvez seja bom corrigir…

2. felype - 11/09/2009

e mais uma vez a maldiçao da capa da do madden NFL ataca novamente….
e torcer pra essa lesao do polamalu nao ser tao seria…

3. Alexandre Mussiat - 12/09/2009

Estamos falando de Troy Polamalu! Eu achei o primeiro quarto dele sensacional! 14 jardas em menos de 2 segundos pra dar o tackle no Chris Johnson quase na endzone logo no primeiro drive dos Titans e depois ainda conseguiu uma interceptação lindíssima…
Essa lesão podia ser bem pior, até tirá-lo da temporada!

Acho que chegou a hora de quebrar essa maldição. Ou então tomara que Fitzgerald tenha absorvido tudo pra ele.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: