jump to navigation

Pré-Jogo : Steelers at Bears 19/09/2009

Posted by Bruno in Sem categoria.
Tags: ,
trackback

Em um jogo válido pela semana 2 da NFL, Pittsburgh Steelers e Chicago Bears se enfrentarão no Soldier Field em Chicago. Os Bears precisam de uma vitória para convencer sua torcida de que o time pode mesmo fazer tudo o que lhe foi esperado na off-season. Já os Steelers querem mostrar para sua torcida que o título do Super Bowl pode ser mantido e que a equipe não depende de Troy Polamalu.

matt fortePontos Fortes

Steelers

As duas equipes obviamente tem seus pontos fortes e pontos fracos, e começarei falando dos pontos fortes de cada um.

O principal ponto forte dos Steelers com certeza é a defesa que foi uma das melhores da história da liga ano passado e promete manter o ritmo para esta temporada. Um dos principais jogadores, Troy Polamalu está fora do jogo, já que machucou o joelho no jogo contra os Titans, porém outras peças chaves jogarão. O pass rush terá que ser muito eficiente, o que não aconteceu no jogo contra os Titans, só que a linha ofensiva dos Titans é infinitamente melhor que a dos Bears.

Outra coisa que deve acontecer é a preocupação com o running back Matt Forté (foto), que deve ser respeitado e é um perigo para qualquer defesa nessa liga. James Farrior terá uma grande responsabilidade nesse jogo, junto com o estreante como titular Lawrence Timmons, parar o jovem Forté.

A secundária não terá o seu melhor jogador, mas também terá uma grande responsabilidade, parar Jay Cutler. Cutler não tem nenhum grande wide receiver, mas mesmo assim pode ser perigoso, usando a velocidade de Devin Hester. Só lembrando que no primeiro jogo da temporada Cutler foi interceptado quatro vezes, e lançou muitos passes inconseqüentes.

Bears

Sem dúvida o jogo corrido e a secundária. Já falamos bastante do jogo corrido e o perigo que ele pode causar aos Steelers. A secundária é considerada uma das melhores da liga, com os experientes Charles Tillman e Nathan Vasher como cornerbacks e os velozes Danieal Manning e Kevin Payne como safeties, então Big Ben terá que pensar duas vezes antes de lançar qualquer passe.

Outro setor dominante dos Bears é a linha defensiva, formada por Adewale Ogunleye e Alex Brown como defensive ends e Tommie Harris e Anthony Adams como defensive tackles. Eles terão a responsabilidade de pressionar o nosso quarterback Ben Roethlisberger.

OL steelersPontos Fracos

Steelers

Dou um biscoito pra quem adivinhar qual é o nosso ponto fraco ! Sim, claro que é a linha ofensiva, único defeito absurdo do time. O estreante Trai Essex até que fez um bom jogo contra os Titans, mas o inteligentíssimo Willie Colon parece que não se liga que joga na NFL.

Vale lembrar também que a O-Line teve alguns picos milagrosos contra os Titans, como no final do jogo, onde o pass rush do time de Tennessee quase não passava da linha de scrimmagge. Agora é esperar que isso aconteça o jogo inteiro.

Bears

È óbvio que o ponto fraco dos Bears são os wide receivers. O número 1 é Devin Hester, que foi draftado como cornerback e por suas habilidades de retornador de kickoffs, só que por sua velocidade acabou virando um wide receiver. O outro é Earl Bennett, que nunca havia recebido uma bola na liga até o jogo passado.

Não sei o que vai acontecer, mas na teoria Ike Taylor e William Gay não terão muito trabalho com os receivers do Bears. A maior preocupação talvez seja o tight end Greg Olsen, que é muito eficiente recebendo bolas.

Lesões

Steelers – Limas Sweed – Fora (ombro), Troy Polamalu – Fora (joelho), Ike Taylor – Provável (Não revelado) e Lawrence Timmons – Provável (tornozelo).

Bears – Pisa Tinoisamoa – Improvável (joelho) e Desmond Clark – Improvável (costela)

Onde ver ?

Nenhuma televisão transmitirá o jogo. Veja pela internet no Roja Directa ou no Atdhe.

Let’s Go Steelers !

Comentários»

1. Gabriel - 19/09/2009

Sim, ninguem se lembra que o Brian Urlacher está fora a season toda?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: