jump to navigation

Conversa com o Bears Brasil 20/09/2009

Posted by Salgado in Steelers.
trackback

Eu e o Bruno Macedo do blog Bears Brasil nos reunimos para discutir o jogo desta semana veja a discussão:

Bears Brasil Sabe-se que a defesa do Bears é uma das melhores da liga contra o jogo corrido, mas tem problemas no jogo aéreo. O Steelers vai tentar estabelecer o jogo corrido ou vai forçar praticamente só o jogo aéreo?

Steelers Brasil No começo dos jogos o Steelers normalmente tenta estabelecer o jogo corrido e basear o jogo aereo no play-action, mas, nos ultimos jogos, a offensive line do time não vem conseguindo criar nenhum push no jogo corrido. Se isso se repetir no domingo, o time deve deixar o jogo corrido de lado e começar a jogar em shotgun e pass happy o resto jogo, substituindo Willie Parker por Mewelde Moore, que recebe melhor a bola e tambem bloqueia melhor.

 

Steelers Brasil  No Monday Night Football, o Bears conseguiu apenas 86 jardas correndo e sofreu muita pressão com os blitz contra uma defesa do packers ainda em transição para o esquema 3-4, o que te faz acreditar que o time vai conseguir melhorar isso contra uma defesa do Steelers que domina esse sistema desde o começo dos anos 90, e que na temporada passada teve uma performace histórica?

 Bears Brasil O que me faz acreditar que o Bears tem chance contra o Steelers é Matt Forte. Isso, é claro, se o Ron Turner quiser correr com a bola ao inves de botar Jay Cutler lançando várias vezes pra receivers horríveis. Se o playcalling mudar e o Bears estabelecer o jogo corrido, ao meu ver, existem chances sim de ganhar o jogo

 

 Bears Brasil  A linha do Steelers é considerada o grande problema do time, e uma das piores da liga. A DL do Bears vem de uma temporada muito fraca no pass rush, mas parece ter melhorado demais com a chegada de Rod Marinelli. A DL do Bears leva grande vantagem sobre a OL do Steelers? Esse pode ser um fator importante no jogo?

Steelers Brasil Esse com certeza vai ser um dos principais fatores do jogo, a Defensive line do Bears leva vantagem principalmente pelo meio com Tommie Harris e Anthony Adams que deveram levar grandes problemas para o Chris Kemoeatu, Justin Hartwig e Trai Essex

 

Steelers Brasil Como o Bears vai utilizar o Matt Forte no jogo aéreo?

 Bears Brasil  Imagino que depois do terrível uso de Forte e dos TEs no primeiro jogo, e com as insistências nos fracos WRs, Ron Turner perceba que está na hora de usar melhor esses jogadores, que são a chave do jogo aéreo do Bears, se Turner pensar igual, ele deve aparecer como ano passado, fazendo muitas recepções por jogo.

 

  Bears Brasil  A defesa do Steelers é muito forte contra o jogo corrido e contra o jogo aéreo, isso dificulta estabelecer qualquer tipo de jogo contra essa defesa, no entanto, Kerry Collins conseguiu 244 jardas aereas e 1 TD contra o time na primeira semana. Isso pode ser repetido com sucesso, ou ainda melhor, por Jay Cutler e cia ?

Steelers Brasil  Nada é impossivel, porem, é improvável que isso aconteça.Apesar de ter sackado Collins tres vezes, o time aplicou pouca pressão no quarterback do Titans, que com bastante tempo para pensar, ele consegui completar muitos passes. Isso deve mudar no jogo dessa semana, a linha ofensiva do Bears é consideravelmente mais fraca que a do Titans; eu espero um alto numero de sacks o que deve complicar bastante a vida do Cutler, que também não possui grandes receivers.

 

Steelers Brasil O que podemos esperar de Devin Hester retornando punts contra um grupo de cobertura do Steelers que melhorou muito com a volta de Daniel Sepulveda que vem fazendo punts extraordinarios nesse começo de temporada?

 

Bears Brasil  Podemos esperar ele tentando retornar agressivamente, como sempre. Ele é sempre um jogador que você deve tomar cuidado, e se o Steelers der mole ele pode ser um fator muito importante pra uma eventual vitória do Bears.

 

Bears Brasil  O Bears tem 2 dos WRs mais rápidos da NFL: Devin Hester e Johnny Knox. Passes longos podem ser uma ameaça de touchdowns contra a defesa do Steelers?

Steelers Brasil Devin Hester deve ser anulado por Ike Taylor, porem, Johnny Knox pode causar problemas principalmente levando em conta o fato de que o Steelers vai jogar com dois jogadores jogadores inexperientes na secundaria, William Gay e Tyrone Carter

 

Steelers Brasil Apesar de não conseguir muito sucesso no começo do jogo, Aaron Rodgers abusou da secundaria do Bears no ultimo drive do jogo; você acha que o Big Ben vai conseguir ter um bom jogo contra essa defesa, vindo de uma otima performace contra uma poderosa defesa do Titans?

Bears Brasil Se a OL do Steelers segurar a DL do Bears , sem dúvida. Tudo vai depender desse matchup, e principalmente de Tommie Harris, ele é o termômetro dessa defesa, se ele e a DL jogarem bem, podemos “segurar” Big Ben um pouco mais, e facilitar o trabalho da secundária.

 

 Bears Brasil A defesa do Packers anulou muito bem Greg Olsen e Matt Forte, os dois principais recebedores do Bears na última temporada, você acha que o Steelers vai prestar muita atenção neles também e dar menos atenção aos fracos WRs do Bears ?

 

Steelers Brasil Com certeza, Greg Olsen e Matt Forte são as duas melhores armas deste ataque, o chave para anular ambos, vai ser a atuação do Linebacker Lawrence Timmons que não jogou contra o Titans e que tem como principal caracterisca justamente a sua excelente habilidade de marcar running backs e tight ends.

 

————————————————————————————————————-

O que acharam da iniciativa?  Comentem!

Aqui esta o link do Blog Bears Brasil:

http://bearsbrasil.com/blog/

 

.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: