jump to navigation

Girando a bola oval: Um chute define tudo 22/09/2009

Posted by Bruno in Sem categoria.
Tags: ,
trackback

Na coluna “Girando a bola oval” de hoje falaremos sobre o impacto que um kicker pode trazer. Os chutadores são conhecidos por sua quase que insignificância podem definir um jogo, ganhando-lhe ou perdendo.

wide rightEssa foto que vocês estão vendo é do famoso momento “Wide right”. No Super Bowl XXV, Buffallo Bills e New York Giants estavam se enfrentando. New York liderava por um ponto, com quatro segundos no relógio do quarto tempo, e o time confiou no seu kicker Scott Norwood, famoso por sua precisão para ganhar o primeiro Super Bowl na história dos Bills.

No entanto Norwood chutou para fora, e seu time perdeu a chance de ganhar o Super Bowl. Ele foi perseguido por vários torcedores e ameaçado de morte seguidas vezes, também foi demitido no minuto seguinte ao seu chute pra fora. Sua vida praticamente acabou em menos de cinco segundos.

adam vinatieri

Um jogador que viveu o outro lado da moeda é o ex-kicker do New England Patriots Adam Vinatieri. Faltando quatro segundos no relógio com o jogo empatado foi dada a Vinatieri a responsabilidade de ganhar o jogo, e em um dos momentos mais históricos da história da NFL ele acertou, e para o delírio de todos o Patriots foi campeão do Super Bowl XXXIX.

Vinatieri desde então ficou famoso pelos seu apelidos “Automatic Adam” por sua incrível precisão e “Iceman” por sua incrível frieza e o seu “clutch”, a habilidade de decidir jogos e não dar bola a pressão. Outro que é conhecido por seu apelido é Jeff Reed, “Nerves of steel” como é chamado, não fez jus ao seu apelido no último jogo.

Reed já fez vários e vários jogos serem ganhos pelos Steelers, como o da semana 1 contra o Tennessee Titans e vários na temporada passada, onde quase foi para o Pro Bowl. Sim, ele errou dois field goals no jogo contra o Chicago Bears, sendo um decisivo, mas errar faz parte da nossa vida e principalmente da vida de um esportista. Além do mais o nosso kicker já nos deu várias vitórias, e uma derrota não significa absolutamente nada, temos 14 jogos pra vencer ainda.

Semana que vem mais, “Girando a bola oval”

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: