jump to navigation

Pré-Jogo: Pittsburgh Steelers at Cincinnati bengals 26/09/2009

Posted by Bruno in Sem categoria.
Tags: , ,
trackback

mendenhall blogTodos os fãs que acompanharam os jogos do time nessa temporada estão sentindo falta de uma coisa. E essa coisa marcou gerações e fez história tanto no Pittsburgh Steelers como na história da liga. È o jogo corrido. Nos dois jogos dessa temporada nenhum dos nossos running backs conseguiu uma boa sequencia de corridas, ou first downs convincentes. Rashard Mendenhall (foto) mostrou alguns flashes  no último jogo contra o Chicago Bears, e conseguiu uma bela corrida no final do jogo, que resultaria no field goal perdido de Jeff Reed.

bruce arians blogObservando a linha ofensiva, notamos uma clara melhora na proteção contra o passe. Em alguns momentos Big Ben tem muito tempo pra lançar a bola, e isso ele faz bem, só que os jogadores de linha ofensiva não conseguem abrir gaps (espaços) para os running backs correrem, e assim fica difícil. O nosso coordenador ofensivo e sua incrível capacidade de fazer besteiras, tem uma grande parcela de responsabilidade nisso. Bruce Arians (foto) adotou o esquema com dois tight ends, ao invés de um fullback, e isso além de impedir os tight ends de recebam mais passes, dificulta o trabalho dos running backs, que já declararam que preferem correr com um lead blocker.

Ben Roethlisberger está em uma ótima fase nessa temporada, acertando passes precisos para seus wide receivers, tanto que conseguiu mais de quinhentas jardas em duas partidas. Ele terá que fazer isso mais uma vez, e lançar bolas entre a questionável secundária dos Bengals. Se isso acontecer, as chances de ganharmos o jogo aumentam.

woodley blogAgora falando de defesa, a nossa não tem sido a mesma do ano passado. Mesmo com o esquema de passes rápidos adotados por Titans e Bears, os linebackers James Harrison e LaMarr Woodley  não conseguiram nenhum sack na temporada, e principalmente Woodley (foto) não tem conseguido passar dos tackles adversários com frequencia, porém a dupla terá uma boa oportunidade de reverter essa situação amanhã contra a frágil linha ofensiva do Bengals. A nossa secundária também tem se mostrado frágil sem Troy Polamalu, que só deve voltar na semana 5, e Ryan Clark não vem fazendo uma boa temporada, sempre está sendo batido pelos recebedores adversários. Outro que não vem bem é o cornerback William Gay, que até agora se mostrou muito inexperiente. Também vale lembrar que James Farrior está sensacional nessa temporada, e pode ser uma chave pra ganhar esse jogo.

Já falando sobre o time deles, a maior preocupação claramente é o jogo aéreo. Com o quarterback Carson Palmer e os wide receivers Chad Ocho Cinco, Laveranues Coles e Chris Henry. Nossa até agora vulnerável secundária terá que agir contra esse poderoso jogo aéreo. Outra chave do ataque dos Bengals nessa temporada é o running back Cedric Benson, que não foi preso nenhuma vez até agora (Sim, isso é verdade) e no gramado está muito bem.

antwan odom blogA defesa do Bengals tem a maior surpresa defensiva da NFL. O nem um pouco intimidador Antwan Odom (Foto) tem sete sacks em dois jogos, e cinco em apenas um jogo (Semana passada, contra o Packers), e tem que ser observado. O nosso tackle menos incompetente Max Starks tem que tentar parar Odom, e pro bem do nosso quarterback, conseguir. Outros membros do Pass Rush do Bengals são os jovens Keith Rivers e Rey Maualuga, que são ótimos jogadores, mas a inexperiência pode pesar pro lado deles.

Onde ver ?

O jogo não será transmitido na TV brasileira. Você poderá ver via internet no Atdhe ou no Rojadirecta (Os links estarão disponíveis apenas amanhã).

Quando e aonde ?

Domingo, 27 de setembro as 17:15 horário de Brasília no Paul Brown Stadium em Cincinnati, Ohio.

Quem não joga ?

Clique AQUI para saber.

Considerações finais

Será um jogo difícil. Muitos especialistas americanos acreditam na vitória do Bengals. Eu como um torcedor, acredito numa vitória muito apertada dos Steelers.

Palpite: Pittsburgh Steelers 17 X 14 Cincinnati Bengals

Let’s go Steelers !

Comentários»

1. Guilherme - 26/09/2009

Pra mim esse upset que estão pintando para o Bengals vai se tornar um blowout para o Steelers! E rumo ao 9-0 contra o Bengals!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: