jump to navigation

O que mudar ? 29/09/2009

Posted by Bruno in Sem categoria.
Tags:
trackback

Bom, hoje vamos fazer uma coisa diferente. Não vou fazer um post com o que aconteceu durante o jogo e com os pontos positivos (Que por sinal foram pouquíssimos) e negativos (Que por sinal foram muitos). Vocês podem ver o play-by-play clicando AQUI.

Controlar o relógio

Em dois jogos seguidos os Steelers perderam o jogo nos três últimos minutos, e isso tem uma razão clara, o ataque não está conseguindo se mantar com a bola por muito tempo e segurar a bola até o two minute warning para nós trabalharmos com mais calma para pontuar ou entregarmos a bola para o adversário, que terá pouco tempo de jogo restando.

O futebol americano tem uma regra que já vem de muito tempo. Nunca entregue a bola pro seu oponente no two minute warning com seu time na frente por até uma posse de bola. E o mesmo erro foi cometido nos dois últimos jogos.

2008 busts

Rashard Mendenhall e Limas Sweed vieram como dois upgrades para o ataque, mas nada nem perto disso aconteceu. Mendenhall se machucou e praticamente não jogou em sua primeira temporada, e neste ano não vem correndo bem, tanto que não correu com a bola nenhuma vez no jogo passado. Sweed é um caso mais gritante. Esse ano já dropou inúmeras bolas, e perdeu totalmente a confiança do técnico Mike Tomlin, no jogo contra o Bengals Sweed dropou um touchdown claríssimo, que nos daria a vitória, e com isso ele perdeu a vaga de terceiro wide receiver para o rookie Mike Wallace, que vem mostrando todo seu potencial e velocidade, tanto que conseguiu 104 jardas no último jogo, mais do que Sweed na temporada passada e nessa juntas.

Onde está a vontade ?

Uma marca que sempre existiu no Pittsburgh Steelers foi a de um time vibrante, que nunca desiste e comemora a cada jogada favorável. Neste ano o time não vem jogando com essa tradicional vontade, e parece um time morto em campo, nem dá vontade de ver. Será a falta de Troy Polamalu ?

Vou fazer uma analogia ridícula, mas acho que exrpessa bem o caso do time. Quem viu Rocky III sabe da história, onde o atual campeão Rocky Balboa luta contra o então desconhecido Clubber Lang, e acaba derrotado. Então ele pede uma revanche para Lang, e vai treinar com seu amigo Apollo Creed, que ensina pra ele, o “Eye of the tiger” que expõe a vontade e a entrega para ser um campeão, que Rocky tinha perdido após ganhar o título, então ele recupera a vontade e ganha do campeão Clubber Lang. Eu sei que é uma história de filme, mas pode ter sido isso que aconteceu, nós fomos campeões e perdemos a vibração e a vontade, agora temos que recuperar.

Onde estão os turnovers ?

A nossa defesa ficou marcada por ser uma defesa que forçava muitos turnovers. Troy Polamalu que está machucado foi um dos líderes da liga em interceptação e James Harrison foi o líder absoluto em fumbles forçados. Harrison parece aos poucos estar recuperando sua boa forma do ano passado, e Polamalu fez um jogo maravilhoso até se machucar contra os Titans. Porém outro jogador chave dessa defesa não tem sido o mesmo, LaMarr Woodley não está fazendo NADA esse ano, e está muito mal.

Queremos mudanças já !

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: