jump to navigation

Enfim vitória ! 05/10/2009

Posted by Bruno in Sem categoria.
Tags: , ,
trackback

Mendy blog

O jogo

Em uma noite de um ataque fantástico e defesa dando mole no último quarto o Pittsburgh Steelers finalmente conseguiu vencer, após duas rodadas de derrotas.

MooreNo primeiro tempo deu absolutamente tudo certo para nós. Rashard Mendenhall marcou o primeiro touchdown na sua carreira num belo drive com suas corridas e bons passes de Big Ben. E logo depois num drive muito parecido na linha de vinte jardas Big Ben lançou um passe curto para Mewelde Moore, que pegou a bola e cortou três defensores do Chargers para chegar a endzone e ampliar a vantagem para 14 a 0. Enquanto isso no ataque dos Chargers a equipe simplesmente não conseguia passar pela até então consistente defesa do Steelers, com a secundária funcionando muito bem.

Antes do intervalo os Steelers ainda conseguiram marcar mais um touchdown na corrida de duas jardas de Rashard Mendenhall, que em seu primeiro bom jogo como titular já fez dois touchdowns. Então o jogo foi para o halftime com os Steelers liderando com uma boa vantagem de 21 a 0. Parecia que o jogo ia ser fácil né ? Pois vejamos que não.

No segundo tempo a defesa começou trabalhando muito bem e forçou os Chargers a chutarem um punt. No drive Big Ben lançou três passes de mais de quinze jardas para Hines Ward e Mendenhall conseguiu uma corrida de dez jardas, então perto da endzone quando todos esperavam um scramble de Big Ben, que costuma ser muito eficiente em scrambles na goal line, mas não, Ben lançou um passe de 6 jardas para o tight end Heath Miller. Continua fácil né ?

Pois então o nosso querido amigo Philip Rivers começou a jogar, e num drive com várias falhas da secundária, Rivers lançou seu primeiro de dois passes de touchdown para Antonio Gates. E logo depois Stefan Logan recebeu um punt, onde forçou desnecessariamente e acabou tendo a bola roubada pelo jovem fullback Jacob Hester, que correu para a endzone e deixou o jogo 28 a 14.

chargers steelersLogo em seguida tivemos a jogada mais bizarra em um jogo dos Steelers nos últimos anos. Os Steelers estavam na linha de seis jardas do ataque, e todo mundo esperava uma corrida com Mewelde Moore posicionado no backfield, então Moore recebeu a bola como o previsto só que lançou a bola, surpreendendo todos. E nessa jogada Heath Miller conseguiu a recepção e foi um touchdown, simplesmente bizarro.

Porém o jogo não estava acabado, e em menos de três minutos os Chargers marcaram dois touchdowns, um lançado para Antonio Gates e outro para Chris Chambers. Só que os Chargers ainda estavam sete pontos atrás, e foi tarde demais quando Jeff Reed acertou um field goal de 42 jardas e acabou com o jogo.

Estatísticas

Passando

Ben Roethlisberger – 26/33, 333 jardas e 2 touchdowns.
Mewelde Moore – 1/1, 6 jardas e 1 touchdown.

Correndo

Rashard Mendenhall – 29 tentativas, 165 jardas e 2 touchdowns.
Santonio Holmes – 1 tentativa e 7 jardas.
Ben Roethlisberger – 4 tentativas e 3 jardas.

Recebendo

Hines Ward – 8 recepções e 113 jardas.
Heath Miller – 8 recepções, 70 jardas e 2 touchdowns.
Santonio Holmes – 4 recepções e 52 jardas.
Mike Wallace – 2 recepções e 47 jardas.

Defendendo

James Harrison – 5 tackles, 2 sacks e 1 fumble forçado.
Aaron Smith – 2 tackles e 1 sack.
Ryan Clark – 6 tackles.
James Farrior – 5 tackles.

Pontos Positivos

  • Rashard Mendenhall – Finalmente o jovem jogador se saiu bem em um jogo de temporada regular. Mendy se mostrou um rápido e forte running back, que com espaço é capaz de escapar de tackles e fazer jogos fora de série, como esse. Agora é esperar que isso se torne regular, para Mendenhall ser o nosso titular ano que vem.
  • Linha Ofensiva – Sinceramente, enquanto eu vivesse nunca achei que veria isso aqui. A linha se postou muito bem e abriu bastante espaços para o nosso jovem running back correr com a bola. Para a proteção do passe a linha também foi bem, apesar da defesa dos Chargers ter conseguido três sacks, apenas um foi culpa da linha ofensiva.
  • Heath Miller – Tranquilamente um dos melhores jogos da carreira de Heath Miller, que foi simplesmente genial em situações de 3rd and short, e também provou que é um alvo exepcional quando o objetivo é a endzone, tanto que conseguiu dois touchdown.

Ponto Negativo

  • Defesa no 4º período – A defesa novamente não se saiu bem no quarto período e se não fosse a boa vantagem adquirida pelo ataque ao longo do jogo com certeza teriamos sofrido uma derrota. A secundária levou passes longos desnecessários, mas semana que vem Troy Polamalu deve voltar e esse problema talvez seja resolvido.

Considerações Finais

Foi um ótimo jogo do ataque, mas nem tão bom para a defesa. Mendenhall correu muito bem com a bola e conseguiu novamente a confiança do técnico Mike Tomlin. O Pass Rush está começando a funcionar, James Harrison conseguiu dois sacks hoje e aumentou seu número da temporada para três, porém Woodley continua em branco esse ano.

Semana que vem é contra o Lions ! Continue ligado no Steelers Brasil para mais notícias.

Comentários»

1. Guilherme - 05/10/2009

Grande jogo da OL, principalmente Kemo e Hartwig, impressionantes no jogo de ontem! Espero que não seja séria a lesão do Kemoeatu, para não quebrar a sintonia que a linha vem encontrando.

2. Salgado - 08/10/2009

Ele voltou um pocuo depois no jogo, não deve ser nada.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: