jump to navigation

Falando de ataque 22/10/2009

Posted by Bruno in Sem categoria.
Tags: ,
trackback

Nessa nova coluna, falaremos sobre o ataque do Pittsburgh Steelers.  O que aconteceu durante a semana ? O que o ataque precisa para ganhar o próximo jogo ?  O que pode dar errado ? Veja aqui, no “Falando de ataque”

steelers ol blog

Vamos começar falando da linha ofensiva, que podemos ver ao fundo da imagem acima. A linha que tem contado com Max Starks, Chris Kemoeatu,  Justin Hartwig, Trai Essex e Willie Colon como titulares terá o maior desafio da temporada até agora no próximo jogo, domingo contra o Minnesota Vikings. Os Vikes estão invictos até agora na temporada, e um jogador vem fazendo a diferença, o defensive end Jared Allen. Allen já tem 7.5 sacks e três fumbles forçados, o que nos leva a crer que teremos bastante problemas com sacks. O responsável por segurar Allen será o nosso left tackle Max Starks, que não é nenhum grande offensive tackle, mas é considerado o melhor do time protegendo o passe. Outros motivos de preocupação da linha são os defensive tackles Kevin e Pat Williams, que nunca devem ser esquecidos.

Mendy blog 2 A defesa dos Vikings é muito eficiente contra o jogo corrido, e o nosso running back titular Rashard Mendenhall terá bastante trabalho para correr com a bola. Os Williams da linha defensiva dos Vikings são muito bons contra o jogo corrido, assim como o middle linebacker EJ Henderson. Porém a linha defensiva dos Vikings é muito experiente, com uma média de idade elevada e que quase passa os trinta anos, então quanto mais o tempo for passando mais eles estarão cansados, e a chance do jovem de vinte e dois anos Rashard Mendenhall  pode fazer algum estrago. Outro dado importante é que o nosso experiente running back Willie Parker estará de volta e também pode ser uma boa arma para revezar as corridas com Mendy.

m wallaceDefendendo contra passes a defesa dos Vikings não é tão boa assim, é apenas a vigésima quarta da liga. Para o jogo aéreo funcionar a linha ofensiva tem que dar tempo para Big Ben, e quando ele tiver muito tempo para lançar, uma boa alternativa será Mike Wallace (foto). Wallace é um dos jogadores mais rápidos da liga, e já mostrou que é muito eficiente recebendo passes longos, e contra os fracos defensive backs dos Vikings Wallace tem muitas chances de conseguir bons números. Outro jogador que pode causar algum estrago é o tight end Heath Miller, que com certeza será a opção número um de Big Ben quando ele estiver pressionado.

Em breve a coluna “The Steel Curtain” que falará sobre a nossa defesa, e é claro o pré-jogo do jogão Pittsburgh Steelers x Minnesota Vikings.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: