jump to navigation

The Steel Curtain is back? 25/10/2009

Posted by Salgado in Sem categoria.
trackback

Nessa nova coluna, falaremos sobre a defesa do Pittsburgh Steelers.  O que aconteceu durante a semana ? O que a defesa precisa para ganhar o próximo jogo ?  O que pode dar errado ? Veja aqui, no “Falando de defesa”

Sério que a defesa do ultimo domingo foi a mesma do resto da temporada? Na ultima semana com a volta do grande Troy Polamalu, a defesa do Steelers teve uma melhora significativa,  de repente, o time adversario não conseguia explorar o meio do campo através do jogo aereo, o pass-rush foi mais consistente, entre outros efeitos, claro, o Steelers estava jogando contra o Cleveland Browns, mas, a o efeito de sua presença no time não pode ser desconsiderado.

Neste jogo a presença de Troy Polamalu vai ser vital, tanto protegendo contra as big-plays no jogo aéreo, tanto quanto limitando a efetividade do running back Adrian Peterson, que vem liderando a liga em jardas corridas.

Peterson por sinal deve ser o maior problema para a nossa defesa, ele é simplismente fantastico, é provavelmente o melhor e mais consistente jogador da NFL, se seguir nesse ritmo, tem passagem garantida para o “Pro Football Hall of Fame”. A contribuição da linha ofensiva do Vikings para este incrivel jogo corrido e do running back reserva Chester Taylor tambem não pode ser desconsiderada, a linha ofensiva é possivelmente a melhor da NFL no jogo corrido (embora não seja tão eficiente no jogo aéreo) e Chester Taylor é um veterano que permite ao time manter Peterson descansado sem sofrer com uma queda(grande) de produção.

Para parar o jogo corrido o Steelers tem de conter todos os gaps, não errar nenhum tackle e não cometer nenhum, absolutamente nenhum erro, qualquer desatenção pode ser fatal contra Adrian Peterson, Big Snack(Casey Hamtpon) precisa ter um grande jogo, ele é a chave para a vitória na defesa.

Eficiente, essa é a palavra para definir o jogo aéreo do Vikings, com as otimas performaces de Adrian Peterson e Chester Taylor, Brett Favre vem jogando na base do play-action e vem conseguindo muito sucesso, sendo o segundo na NFL em rating. E vem sendo tudo o que não foi em toda a sua longa carreira,  calmo, não vem arriscando passes, esta tomando sacks ao invéz de lançar a bola pra qualquer lugar nos famosos “seja o que Deus quiser” Entretanto em nenhum momento ele foi forçado a passar muito a bola e ganhar o jogo sozinho, se o Steelers conseguirem neutralizar Adrian Peterson e forçar Favre a passar a bola, a efetividade do pass-rush ira aumentar e Favre estara em problemas.

Comentários»

1. Stefan - 26/10/2009

Fala galera, acabei de conhecer o blog de vocês. Sou um fã dos Steelers desde 2003 e acompanho sempre que posso os jogos. Fiquei contente de saber que há mais “metaleiros” por aqui que torcem pelos Steelers! Muito legal o blog!

Quanto ao jogo de domingo, que jogo hein? Aquela interceptação para TD no finalzinho foi salvadora! Jogo emocionante! Agora vamos que vamos acabar com a invencibilidade dos Broncos!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: