jump to navigation

Conversa com Guilherme Rubio 07/11/2009

Posted by Salgado in Sem categoria.
trackback

Neste post, faremos um conversa com Guilherme Rubio ( torcedor do Broncos, que junto com André Cardoso escreve a coluna Broncos Report para o site oQuarterback) Confira a coluna aqui

Steelers Brasil Qual deve ser o Game Plan de Josh McDaniels, contra uma defesa do Steelers que melhorou muito desde a volta de Troy Polamalu?

Guilherme Rubio Josh McDaniels vem variando bastante o esquema ofensivo de Broncos de adversário para adversário. Por conta disso, é difícil dizer qual será a estratégia utilizada.
Eu acredito que dessa vez o Broncos tentará estabelecer o jogo corrido cedo, pois contra o Ravens a equipe não conseguiu correr e ficou muito dependente dos passes.
Nos outros jogos que o Broncos teve sucesso correndo com a bola, Orton teve ótimas atuações. Por isso, acredito que a chave pro ataque do Broncos é correr.

Guilherme Rubio A defesa do Steelers é fantástica, mas enfrentará uma equipe com muito talento no ataque e uma das melhores linhas ofensivas da NFL, mesmo sem o RT Ryan Harris. A defesa do Steelers conseguirá manter o alto nível e parar o ataque do Broncos mesmo se o pass-rushing não estiver funcionando?

Steelers Brasil Contra outros adversarios eu diria que não, mas, contra o Broncos, que tem um jogo aereo conservador e que quase não tenta passes longos é possivel.
Kyle Orton se livra da bola muito rapido, é dificil que uma defesa consiga criar uma pressão em tão pouco tempo, mesmo que o pass rush esteja funcionando bem, não deve ser o aspecto mais importante do jogo.

LaMarr Woodley vai jogar contra um rookie que não foi escolhido no draft, uma otima oportunidade para ele ter o seu melhor jogo da temporada.

Steelers Brasil Max Starks tem jogado muito bem esse ano, no ultimo jogo contra o Vikings, ele dominou o melhor defensive end da NFL, Jared Allen, que fez somente um tackle durante a partida. O que te faz pensar que Elvis Dumervil vai ter uma performace melhor que Allen?

Guilheme Rubio Uma das qualidades do Dumervil é que ele consegue jogar da mesma maneira tanto no weak side, como no strong side. Ele sempre está mudando de posição, o que dificulta o trabalho da defesa.
O que também vale destacar é que o Dumervil não precisa anotar muitos sacks para ter impacto na partida. Com todo o destaque que ele vem ganhando, muitos adversários estão dobrando a marcação nele, o que está abrindo caminho para outros jogadores chegarem ao quarterback.
Contra o Steelers, veremos um Dumervil alinhado cada hora de um lado para confundir a defesa e com outros jogadores utilizando-se de toda a atenção dada a ele para fazer as jogadas. Andra Davis, D.J. Williams e Robert Ayers podem surpreender.

Guilherme Rubio O ataque do Steelers vem tendo uma ótima temporada, surpreendendo muita gente. É comum o Steelers começar o jogo estabelendo as corridas. Contra o Broncos, uma das melhores defesas contra a corrida, isso será mais difícil. O ataque do Steelers te faz imaginar que eles conseguirão correr bem com a bola? Se o jogo corrido não funcionar, o ataque conseguirá se manter na partida com o jogo aéreo?

Steelers Brasil Acredito que sim, na maior parte dos jogos o Steelers não conseguiu estabelecer o jogo corrido e mesmo assim o ataque é um dos melhores da NFL. Não acredito que Rashard Mendenhall e Willie Parker terão sucesso neste jogo.
O problema de não estabelecer o jogo corrido é que o linebackers do Broncos terão mais liberdade para pressionar Big Ben, o que pode causar jogadas ruins e turnovers.

Steelers Brasil Mike Wallace vem criando uma quantidade impressionante de big-plays. A maior parte dessas jogadas aconteceu quando defesas colocaram um safety marcando-o, que não conseguiram conter a sua velocidade.
Renaldo Hill e Brian Dawkins ja estão velhos e não marcam tambem quanto antigamente, grande parte disso devido a ao fato de ja estarem lentos.
Como Mike Nolan deve reagir a isso?

Guilherme Rubio Mike Nolan deverá utilizar muitas vezes o pacote nickel, colocando um cornerback em campo no lugar de um defensive-line para marcar Mike Wallace. Assim como fez no jogo contra o Patritos, em que Welker alinhou diversas vezes no slot e foi muito bem marcado. O rookie Alphonso Smith e Jack Williams devem ser os encarregados dessa marcação.

Comentários»

1. Guilherme - 07/11/2009

Vale lembrar que o Dummervil é praticamente o clone do James Harrison. E o Starks treina diariamente contra ele então sabe muito bem como esse tipo de jogador usa sua velocidade.

O que me preocupa é se a DL ficará consistente durante todo o jogo, jogando na altitude de Mile High e como irão se portar o Ziggy e Sonny.

2. Guilherme - 07/11/2009

Me esqueci de parabenizar pelo trabalho meninos, Bruno e Salgado.

Continuam no fórum?

3. Salgado - 08/11/2009

Claro.
Guilherme, você é o The Bus certo?
Porque saiu do forum? Você e o pidots eram os que mais sabiam do Steelers, principalmente da parte estratégica e tal, uma pena vocês terem saido

4. Guilherme - 08/11/2009

Sou eu sim , Salgado. Uma pena mesmo, o fórum já foi um bom lugar pra se discutir futebol americano, mas agora aquilo lá virou uma panela absurda, com os caras abusando do “poder”, tomaram cartas atitudes com as quais eu não concordo e não compartilho com o pensamento deles, por isso resolvi me afastar.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: