jump to navigation

Pré Jogo: Steelers @ Broncos 07/11/2009

Posted by Bruno in Sem categoria.
Tags: ,
trackback

Na próxima segunda feira, dia 9 de novembro Denver Broncos e Pittsburgh Steelers se enfrentarão no Monday Night Football, obviamente com a transmissão da ESPN. Os Broncos estão numa temporada que surpreendeu a todos, o recorde da equipe é 6-1 e conta com vitórias sobre New England Patriots, Dallas Cowboys e San Diego Chargers. Já os Steelers não perdem a quatro rodadas e vem em uma temporada de recuperação após ter perdido dois dos três primeiros jogos.

Steelers at Broncos

Vamos falar sobre o ataque dos Steelers, que para a surpresa de todos é um ataque “dupla face”, já que conta com um jogo aéreo exepcional e um jogo corrido bom. Quando o ataque não é uniforme fica muito mais difícil de as defesas adivinharem quais jogadas serão chamadas no playcalling. Agora quando o papo é linha ofensiva as conversas não são muito animadoras, o Denver Broncos conta com o outside linebacker Elvis Dumervil que já conta com nada menos que dez sacks, e novamente a pressão de cuidar de um pass rusher perigoso ficará com Max Starks, que no último jogo se saiu bem protegendo Big Ben contra Jared Allen.

Mike Wallace blogNo jogo aéreo  como já dissemos aqui a chave será tentar passes longos para o veloz Mike Wallace contra a secundária dos Broncos, que tem média de idade de trinta e dois anos por jogador. Outro jogador que pode ser usado em deep passes é o playmaker Santonio Holmes, que em uma jogada pode mudar o jogo, vide Super Bowl. Hines Ward e Heath Miller serão alvos certos quando Ben Roethlisberger tiver pouco tempo para passar, ou em situações de 3rd and short. Outra alternativa são os screens para Ward com Heath Miller ou Matt Spaeth nos bloqueios. Outra chave da vitória é correr com a bola. Correndo com a bola a defesa dos Broncos fica cansada e tanto o jogo aéreo quanto o jogo corrido tendem a ficar mais eficientes. Mewelde Moore e Willie Parker com certeza serão usados em passes curtos e em corridas para 3rd and shorts.

tyrone blogNa defesa será necessária uma atenção com três jogadores, Kyle Orton, o quarterback que está em uma temporada sensacional e está provando que não é o fracassado que sempre foi na liga, Knowshon Moreno, que é um forte candidato ao prêmio de offensive rookie of the year, só que terá um jogo difícil contra a melhor defesa contra o jogo corrido na liga e obviamente o wide receiver Brandon Marshall que sempre deve ser considerado perigoso e merece todo respeito da secundária. Ryan Clark não irá jogar, e então o titular será o experiente Tyrone Carter que terá a função de junto com Troy Polamalu cobrir os passes do quarterback Kyle Orton.

No corpo de linebackers Farrior e Timmons deverão ficar atentos a cobertura de passes curtos, que até agora é uma das principais armas dos Broncos na temporada regular e LaMarr Woodley e James Harrison terão que ser muito rápidos para chegar no quarterback Kyle Orton, que se livra muito rapidamente na bola, como já foi dito.

Quando e onde ?

O jogo será no Invesco Field at Mile High, em Denver Colorado as 23.30 horário de Brasília, na segunda feira dia 9 de novembro.

Onde ver ?

O jogo pode ser assistido na ESPN internacional (Canal 60 NET e Sky)

Quem não joga ?

Você pode ver clicando AQUI.

Considerações finais

Mais um jogo difícil contra um time com várias armas ofensivas que devem ser levadas a sério. Uma derrota com certeza tem chances de acontecer, acredito que elas estão totalmente divididas entre os dois times.

Palpite: Pittsburgh Steelers 24 X 21 Denver Broncos

Comentários»

1. Guilherme - 07/11/2009

Sobre a OL, esse ano ela vem me surpreendendo! Apesar de 20 sacks cedidos, apenas 4 destes, Big Ben teve menos de 3 segundos para passar. Os outros basicamente foram coverage sacks. Starks e Hartwig se destacam nesse quesito. Também para o jogo corrido a linha vem jogando bem, Mendy tem média de 5.4y e Kemo e Colon estão muito bem nos run blocks, só falta o Arians confiar mais no jogo corrido e colocar a bola nas mãos de Mendenhall e Parker(agora 100%) mais vezes.

2. Salgado - 09/11/2009

Starks ta jogando demais, o Jared Allen não conseguiu fazer simplismente nada.

3. Andre MC - 09/11/2009

Timmons também não joga, segundo Adam Schefter. Nice!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: