jump to navigation

O que aconteceu com o ataque ? 20/11/2009

Posted by Bruno in Sem categoria.
Tags: ,
trackback

O ataque do Pittsburgh Steelers está em uma temporada sensacional, mas semana passada, no embate contra o Cincinnati Bengals a equipe não conseguiu nenhum touchdown, com quatro viagens a red zone. Nem o jogo corrido, nem o aéreo funcionaram, e Ben Roethlisberger acabou o jogo com 174 jardas e o running back Rashard Mendenhall com meras 36. Agora vamos ver se foi mérito do Bengals ou falha dos Steelers.

Porque o ataque não foi bem ?

  1. A linha ofensiva foi muito mal e cedeu dois sacks na red zone em jogadas cruciais (Third downs), porém a linha em alguns momentos do jogo deu muito tempo para Ben Roethlisberger lançar a bola, só que o mesmo não conseguiu fazer isso muito bem.
  2. Ben Roethlisberger estava muito disperso e acertou cinquenta por cento dos passes que tentou, o que é extremamente baixo, comparado a sua média de quase setenta por cento de acerto. Ben em várias situações do jogo também lançou passes ruins, o que dificultou o trabalho dos wide receivers.
  3. O tight end Heath Miller foi pouquíssimo utilizado e conseguiu apenas vinte e seis jardas e nenhum first down. Miller é um dos principais responsáveis por situações de third downs no time e na endzone não ocorreu nenhuma primeira descida.

Em breve o pós-jogo de Kansas City Chiefs e Pittsburgh Steelers.

Comentários»

1. Stefan - 22/11/2009

Bruno, excelente análise do ataque dos Steelers nesse jogo. Realmente a OL não poderia ceder sacks em 50% das idas à red zone. Isso comprometeu sensivelmente as possibilidades de TD. E o Big Ben não parecia estar num bom dia também. Uma pena, porque era um jogo que os Steelers poderiam ter vencido até sem muito aperto!

Abraço!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: