jump to navigation

A inexperiência custou o jogo 30/11/2009

Posted by Bruno in Sem categoria.
Tags: ,
trackback

Neste domingo o Pittsburgh Steelers perdeu para o Baltimore Ravens em um jogo onde o quarterback Dennis Dixon foi a surpresa, porém a sua inexperiência acabou custando a derrota no final do jogo. Não vou comentar como foi o jogo, porque isso pode ser ver no site da liga ou em qualquer site sobre esportes.

Vamos falar sobre onde o time pecou e como isso pode se resolver. Vou começar falando sobre a falta de confiança do técnico Mike Tomlin no quarterback Dennis Dixon. Tomlin em diversas vezes utilizou exageradamente a corrida, o que pode ter desgastado Rashard Mendenhall e deixa obviamente nosso ataque mais prevísível. Um bom exemplo da desconfiança de Tomlin é quando os Steelers receberam a bola no final do segundo quarto com pouco menos de um minuto e ciquenta e cinco segundos no relógio, porém o time só correu com a bola naquela situação. Agora vamos falar onde o próprio Dixon pecou. O jovem quarterback correu duas vezes com a bola, uma seria uma corrida de aproximadamente 40 jardas, se não fosse anulada por um holding de Mewelde Moore na jogada e a outra corrida foi uma de vinte jardas, que resultou em um touchdown, então se estava dando certo porque não correr mais ?

O jogo acabou indo para o overtime, e lá numa 3rd and five foi onde um erro de playcalling que custou o jogo ocorreu, a jogada que facilmente podia ser convertida em uma corrida lateral por Mewelde Moore, Rashard Mendenhall ou até mesmo com um sacramble de Dixon foi um passe do jovem quarterback, que com certeza sentiu a pressão e lançou uma interceptação que foi realizada por Paul Krueger e acabou resultando na vitória do Ravens.

E agora, o que fazer, a temporada acabou ? Não, nem perto. O time tem 5 jogos agora, e tem a obrigação de vencer todos para quase que com certeza se garantir nos playoffs pelo wildcard. Semana que vem o time vem completo, com Ben Roethlisberger e Troy Polamalu liderando o time contra o fraco Oakland Raiders a frente da torcida que com certeza cobrará uma vitória do time jogando em Pittsburgh.

Comentários»

1. Stefan - 30/11/2009

Eu achei que no geral ele foi bem. Claro que uma interception na prorrogação contribui e muito com a derrota, mas ele entrou numa fogueira danada, contra um adversário difícil e até mostrou personalidade.

Você lembrou muito bem aquele final do primeiro tempo. Chegou a irritar ver o time apostando no jogo corrido com pouco mais de 1 minuto no relógio. Claramente o Tomlin não tinha confiança nenhuma no jogo aereo do Dixon e isso com certeza contribuiu para o excesso de jogadas terrestres durante a partida toda.

2. Rafael Cruvinel - 30/11/2009

Apesar da interceptação Dennis Dixon foi muito bem, entrou numa fogueira danada e o Mike Tomlin é um cara de pau, devia dar mais moral ao jogador. E pra mim uma coisa que esse ano ta faltando e muito é + vibração da defesa, depois do inexperiênte Dixon colocou o Pittsburgh INFELIZMENTE A DEFESA NÃO FEZ SUA PARTE, que falta Troy Polamalu faz, mas continuo acreditando na classificação pelo Wild Car para os playoffs. Um pouco mais de vibração e espirito vencedor Pittsburgh Steelers eu acredito em vcs!!! Pittsburgh Steelers forever.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: