jump to navigation

Decifrando os Raiders 05/12/2009

Posted by Bruno in Sem categoria.
Tags: ,
trackback

Oakland Raiders … Um time totalmente imprevisível e diferente. Num time onde o dono e general manager tem 80 anos e toma decisões controversas e que geram muita polêmica, principalmente na época do draft onde um dos seus principais critérios é a velocidade, tanto que nos três últimos anos selecionou os jogadores mais rápidos para sua posições, JaMarcus Russell (2007, QB), Darren McFadden (2008, RB) e Darrius Heyward-Bey (2009, WR). A decisão mais polêmica de todas foi draftar JaMarcus Russell, que foi um grande quarterback na NCAA mas sempre teve fama de não ter nenhum comprometimento em treinamentos e nunca se esforçar ao máximo (enfim, um Romário da NFL). Russell nunca se deu bem na liga e recentemente perdeu o disputadíssimo titulo de quarterback do Raiders para Bruce Gradkowsky, que provou ter muito mais cautela e comprometimento que Russell, porém não tem capacidade de fazer grandes jogadas que podem animar a torcida e o time.

Agora vamos falar sobre o resto do ataque dos Raiders. A linha ofensiva tem como destaque o Center Samson Satele, porém Satele sozinho não consegue carregar essa linha, que dificulta muito o trabalho dos quarterbacks, que já não são muito bons (Oakland tem o pior número de jardas aéreas por jogo na liga), porém os guards andam fazendo um bom trabalho nessa última semana. Não há grandes motivos de preocupação com o corpo de recebedores dos Raiders, que é considerado muito fraco, mas é importante lembrar que Zach Miller mesmo sem um grande quarterback é considerado um dos melhores tight ends recebendo bolas da liga. Correndo com a bola o time de Oakland tem o fraco Justin Fargas e o inexperiente Darren McFadden, que talvez seja o jogador que mereça ser mais respeitado neste ataque.

A defesa dos Raiders não é tão pífia quanto o ataque. A linha ofensiva tem bons jogadores como o defensive end Greg Ellis e Tommy Kelly, que podem causar problemas em termo de sacks, mas correndo com a bola esse jogo parece perfeito para o jovem Rashard Mendenhall deitar e rolar. Oakland tem a segunda pior defesa contra o jogo corrido da liga, já que o linebacker Kirk Morrison em conjunto com o resto da defesa do time não consegue parar os running backs adversários e acaba cedendo em média 161 jardas corridas por jogo.

Agora vem a parte preocupante da defesa dos Raiders. A secundária do time tem o talvez melhor cornerback da liga, Nnamdi Asomugha, que não é marcado pelas suas interceptações (que bom pro Big Ben) mas sim pelo seu trabalho marcando os wide receivers adversários. A secundária ainda conta com o jovem safety Michael Huff.

O melhor jogador dos Raiders na minha opnião não se encontra nessas duas unidades, mas sim nos Special Teams. È claro que eu falo de Shane Lechler, que é um dos melhores (se não o melhor) punter da liga, e poderá colocar os Steelers diversas vezes em situações complicadas.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: