jump to navigation

Pensando no ano que vem 07/12/2009

Posted by Bruno in Sem categoria.
Tags: ,
trackback

Neste domingo o Pittsburgh Steelers sofreu uma derrota lamentável. O time perdeu para o Oakland Raiders em casa na frente de sua torcida e as chances de a equipe conseguir ir aos playoffs são baixas.

Quem viu o jogo notou claramente que a secundária foi ridicularizada pelos fraquíssimos wide receivers do Raiders, e podemos ver que a linha ofensiva funcionou muito bem até. Então só resta uma alternativa, draftar um cornerback no primeiro round do draft no ano que vem ou contratar um jogador de peso para suprir a falta de talento por parte de William Gay e os lapsos que Ike Taylor anda tendo. O Raiders fez 21 pontos no último quarto, todos em passes e dois passes foram resultados de falhas ridículas do limitadíssimo William Gay e a outra falha foi um lapso de Ike Taylor que ficou muito atrás do recebedor do Raiders no lance do touchdown. Taylor teve provavelmente o pior jogo de sua boa carreira, e as consecutivas falhas da secundária custaram a derrota para os Steelers.

O que não está dando certo esse ano ?

  1. Das seis derrotas dos Steelers adivinhem quantas foram sofridas nos últimos dois minutos ? TODAS AS SEIS. Isso é um dado ridículo, que nenhum time que almeja alguma coisa pode ter. Como solucionar isso? É muito simples, o time anda muito frio e calculista nos últimos jogos e já vimos que isso não anda dando muito certo. Nós queremos aquele time vibrante, que a cada jogada fazia os torcedores irem a loucura e não esse time que não vibra, não comemora e não ganha jogos.
  2. Troy Polamalu não jogou sete jogos na temporada, e adivinhem, dos seis jogos que o Steelers perdeu, Polamalu não jogou ou jogou menos de um quarto. Ele é um jogador EXTREMAMENTE importante para esse time, e notamos nas últimas semanas que Ryan Clark cai muito de produção sem seu companheiro e Tyrone Carter é muito limitado. Já Ike Taylor está no pior ano da sua vida e William Gay não serve como um jogador titular, quem sabe como nickel ele não seja mais eficiente.
  3. Ben Roethlisberger, que sempre foi conhecido pela sua fama de clutcher não anda justificando isso nessa temporada. Ben teve CINCO chances de ganhar os jogos nos últimos dois minutos ou na prorrogação, e ele só conseguiu uma vez, na semana 1 contra o Tennessee Titans. Cadê o nosso quarterback que ganhou um Super Bowl quase impossível de ser ganhado e jogou um drive como poucos quarterbacks na história jogaram ?

Bom, agora é o fraco Cleveland Browns pela frente, mas vou ser sincero … Não duvido que o time perca se continuar tendo os mesmos defeitos ridículos. Para mim a temporada acabou, não adianta nem pensar em playoffs e a alternativa mais correta talvez seja procurar reforços para essa limitada secundária. Draftar um cornerback de ponta no draft, contratar um grande cornerback pra fazer sombra pra Ike Taylor que sobra como o melhor cornerback da equipe. E a terceira medida e a que mais necessita urgência para mim é contratar um safety reserva que consiga suprir Polamalu com alguma eficiência.

Por hoje foi só, valeu!

Go Steelers!

Comentários»

1. Salgado - 07/12/2009

Joe Haden…Esse é o nosso cara. Ele vai sair mais ou menos na nossa escolha(15ª nesse momento) Ele é foda.

http://www.prodraftparty.com/2009/cb-joe-haden-scouting-report/

2. Guilherme - 07/12/2009

Aconteceu o que eu temia nessa temporada, um time apático, sem motivação. É vergonhosa essa campanha, com derrotas pra times ruins e/ou meia boca. Parece que o time não estuda os adversários e entra achando que a qualquer momento pode vencer o jogo, péssimo o staff!!!

Falando sobre o jogo de ontem, foi o pior jogo da carreira do Ike Taylor, não mostrou o mínimo de vontade e simplesmente não marcou o Louis Murphy. O apagão no último quarto é preocupante, ontem até que o ataque fez a parte dele, deixando menos de 2m no relógio, mas a defesa entrou em colapso mais uma vez, muitos tackles perdidos e pra variar mais uma INT perdida em um momento crucial. Não achei que foi falta do Mundy, bem questionável o lance, mas depois ele também não cobriu o Murphy no lance do TD da vitória do Raiders.

Ainda acredito no time, talento é o que não falta, com a volta de Polamalu e se vencer os últimos 4 jogos dificilmente não iremos aos playoffs e se chegarmos embalados como em 2005 é bom os adversários se cuidarem, mas pra isso é preciso uma mudança de atitude do Tomlin e todo staff e dos jogadores.

Sobre o draft acho que o Steelers pode subir algumas posições pra pegar o Eric Berry caso ele caia algumas também, penso que o Colbert vai de safety nesse draft.

3. Salgado - 07/12/2009

Eric Berry seria sensacional. O cara é o melhor prospect de safety em um bom tempo e na minha opnião o segundo melhor jogador do draft.
Não tenho nenhum problema caso o Steelers faça um trade up(mesmo que perca a escolha de segundo round)
Ele e Polamalu darim medo para qualquer adversario. E o Colbert já mostrou que não tem nenhum problema em subir caso ache que o jogador seja interessante.

4. Juliano Ribas - 07/12/2009

Não pode esquecer que Big Ben está contuntido e jogando no esforço….. a única ausencia é do Polamalu… fase é fase !!! Mas ainda acredito.. é como a Fenix !!!!

5. Bruno - 07/12/2009

Sobre a parte de safety não acho que vamos fazer isso. Clark não é velho, e tem fácil uns 3 anos jogando em nível, mas como eu disse ele cai muito de rendimento sem um grande companheiro ao lado dele.

Não acho que safety seja uma grande necessidade para draftar, mas para contratar no free agent ou até numa troca por um jogador que anda “sobrando” no roster, como o próprio Matt Spaeth e um first round (David Johnson é sensacional bloqueando, grande steal). O time perdeu uma grande oportunidade de contratar o Bernard Pollard, que quebrou o joelho do Brady e tava no Chiefs. Ele é um grande jogador e já tá lá destruindo no Houston.

Acho que esse Joe Haden parece a escolha mais lógica.

6. Guilherme - 08/12/2009

Eu estou achando Bruno, que o Clark não vai renovar.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: