jump to navigation

Pré jogo: Green Bay Packers @ Pittsburgh Steelers 20/12/2009

Posted by Salgado in Sem categoria.
trackback

Amanhã, as sete horas e quinze minutos(horario de Brasilia) o Pittsburgh Steelers enfrentara o Green Bay Packers, tentando manter uma pequena esperança de se classificar para os playoffs, depois de ter perdido cinco jogos seguidos, incluido derrotas para times com uma, duas e três vitórias na temporada .   já o Packers vem de cinco vitórias consecutivas e é o favorito para se classificar como o melhor time do wild-card, ainda tendo chances de ganhar a divisão.

O Steelers vai para o jogo sem o safety e melhor jogador da defesa  Troy Polamalu; que ainda sofre com a sua segunda lesão no joelho, a falta que ele faz para a defesa é impressionante, o time perdeu todos os jogos desde então, a secundaria caiu drasticamentede nivel, as interceptações deixaram de existir e o time perdeu a vontade de jogar. O fato de Polamalu não jogar deve facilitar muito a vida de Aaron Rodgers e seus companheiros que tem o sétimo melhor ataque da liga.

Rodgers vem tendo a melhor temporada de sua carreira,  lançando para 25 touchdowns e somente 7 interceptações, consequentemente Greg Jennings e Donald Driver também vem tendo otimas temporadas. O que é preucupante, já que nossos corners vem jogando muito mal nos ultimos jogos. Já o tight end  Jermichael Finley, que era desconhecido pela maioria dos que acompanham NFL assumiu a titularidade e vem fazendo jogos excelente e se tornando um dos alvos favoritos de Rodgers. Lawrence Timmons precisa ter um grande jogo marcando este otimo jogador. Ryan Grant e o jogo corrido também vem sendo muito sólidos, o que permite que Rodgers trabalhe apartir do play-action, porém não acredito que o running game do Packers va ser um grande fator no jogo. O ponto fraco deste ataque é a linha ofensiva, que alem de ceder muitos sacks não consegue muito push no jogo corrido, Dick LeBeau deve conseguir  explorar esssas deficiencias e a defesa deve conseguir pressionar Rodgers bastante.

Já falando de defesa, após uma temporada horrivel, o Packers contratou Dom Capers(que inventou a famosa Zone-Blitz junto com Dick LeBeau) e mudou para o esquema 3-4,  os resultados vem sendo emediatos e surpreendentes, o Packers tem a segunda melhor defesa da liga, na frente de times com o Ravens, Eagles, Giants e até mesmo o Steelers. A linha defensiva vem jogando excepcionalmente bem, o que permitiu uma transição mais facil para Aaron Kapman e o rapido sucesso de Clay Matthews. Na secundaria, Nick Collins melhorou mais ainda, e Charles Woodson esta na melhor temporada de sua carreira e é um forte candidato para o premio de defensor do ano. O Steelers provavelente tera dificuldades para passar a bola, portanto o time deve estabeler o jogo corrido, deixar que Mendenhall corra muitas vezes, para que Big Ben possa jogar através do play-action. Uma coisa que o Steelers pode aproveitar são as quick screens para os receivers já que os corners do Packers normalmente estão alinhados bem atras da lina de scrimmage.

Quando e onde ?

O jogo será no Heinz Field , em Pittsburgh  no dia 20 de dezembro (Domingo) as 19h15  no horário de Brasília

Aonde ver ?

Nenhum canal a cabo ira transmitir o jogo, porém, você  pode conseguir links para ver pela internet no Atdhe.

Considerações finais

Jogo que deve se o mais dificil desta reta final, o estilo de jogo do Packers combinado com a fraca segundaria do Steelers devem permitir que o time de Green Bay ganhe o jogo no final. 

Palpite: Green Bay Packers 28 X 24 Pittsburgh Steelers

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: