jump to navigation

Big Ben rouba a cena … mais uma vez 21/12/2009

Posted by Bruno in Sem categoria.
Tags: ,
trackback

Numa vitória espetacular dos Steelers sobre os Packers por 37 a 36 um jogador fez mais uma recorde da franquia. O quarterback Ben Roethlisberger conseguiu incríveis 503 jardas, maior marca na NFL desde novembro de 2006 e a maior marca na história da franquia, agora vamos explicar como ele conseguiu isso. No início do jogo Ben já começou bem, lançando um passe espetacular

Incrível de 60 jardas para o calouro Mike Wallace que recebeu a bola e correu até a endzone para marcar o primeiro touchdown do jogo. Porém logo em seguida a defesa começou a falhar e em uma third down Greg Jennings recebeu um passe pelo meio, quebrou três tackles da fraca secundária adversária e fez um touchdown de incríveis 83 jardas, o maior em sua carreira. Ainda no primeiro quarto os Steelers marcaram outro touchdown, só que dessa vez com Rashard Mendenhall após uma série de passes de Ben e uma interferência sofrida por Santonio Holmes.

Logo no início do segundo quarto, após um bom drive do Packers o kicker Mason Crosby errou um Field goal de ridículas 34 jardas, e obviamente botou a culpa no vento. Ao longo do segundo quarto os Steelers foram caindo de produção e por diversas vezes Big Ben segurou a bola mais que o necessário e acabou sackado e como conseqüência disso e das falhas da secundária Aaron Rodgers marcou um touchdown correndo quatorze jardas com a bola. Só que os Steelers ainda tiveram tempo para marcar um touchdown com Mewelde Moore antes do primeiro tempo acabar. O touchdown foi resultado de vários passes precisos do quarterback Ben Roethlisberger. Placar no intervalo, Steelers 21 x 14 Packers.

Após a volta do intervalo o time dos Steelers pareceu mais ligado e logo de cara marcou um Field goal de 37 jardas com o kicker Jeff Reed, que parece ter se acertado após de ser preso no início da temporada. Porém no início do quarto período o Steelers parecia que queria entregar o jogo e logo de cara os Packers marcaram um touchdown em uma corrida de 24 jardas do runnning back Ryan Grant, que por sinal foi a única com mais de 4 jardas. Logo em seguida os Steelers se redimiram e marcaram um Field goal de 43 jardas e tomaram a vantagem de 30 a 28.

Após o terceiro Field goal de Jeff Reed a situação do jogo mudou, e em uma tentativa inusitada de onside kick os Steelers levaram a pior já que IkeTaylor não esperou a bola avançar dez jardas e a pegou antes o que resultou em uma posse de bola para os Packers que marcaram um touchdown fácil com James Jones. Agora vem a parte heróica do jogo. Steelers na linha de 19 jardas com dois minutos no relógio e ai começou a virada de Big Ben. E em uma 4th down Big Ben completou um passe de 32 jardas para Santonio Holmes que animou a torcida. Só que com diversas faltas da linha ofensiva os Steelers foram voltando no campo e acabaram numa situação difícil e em uma 3rd and 15 a estrela de Ben brilhou mais uma vez e ele acertou um passe de 20 jardas. Agora vem a razão porque Ben Roethlisberger é o quarterback com mais clutch da liga. Ele lançou um passe de 19 jardas para o wide receiver Mike Wallace que fez uma incrível recepção e o cronômetro acabou zerado e logo após o extra point de Jeff Reed a vitória foi garantida.

Comentários»

1. Guilherme - 21/12/2009

Wow, espetacular o jogo do Benjamin! É impressionante à precisão dos passes dele nessa temporada, é bola entre os olhos ou entre os números dos WRs. Big Ben pra mim, já superou o Bradshaw e o mais legal é que agora que ele está entrando no prime time de sua carreira!

2. V.Souto - 21/12/2009

Que Orgulho

3. Rafael Cruvinel - 24/12/2009

E tem gente ainda que não gosta do Big Ben, pelo fato de ele segurar muito a bola e sofrer sacks, Não esquecem ele tem 2 super bowls e o queridinho Payton Manning só tem 1 e sem levar consideravelmente que Benjamim é mais novo que Manning.
O que fica na hostoria são os titulos e isso Big Ben tera no minimo + uns 2.

4. Jonathan Serinolli - 25/12/2009

Rafael, concordo com voce. Parte dos fas dos steelers e muitos comentaristas da NFL normalmente dão muito pouco credito ao Big Ben. Se voce comparar os dados dele com os dos outros QBs vera que talvez o unico grande defeito dele é a demora para soltar a bola, o que leva a um numero alto de sacks. O pass rating dele é muito bom (melhor rating de um rookie com 98.1), ele é muito forte, sabe correr com a bola e é um clutch player. Quem discorda disso é cego e precisa rever o último drive do Super Bowl e o drive da vitoria sobre os Packers semana passada.

Agora, não dá também para não reconhecer o talento incrivel do Manning. O cara é um fenomeno, extremamente consistente. Na minha opinião, ele leva o time dos Colts nas costas e se ele tivesse um time melhor já teria levado outros SBs.

5. Jonathan Serinolli - 25/12/2009

Só mais uma ponderação (momento de reflexão :D). Eu acho que comparar jogadores pelo numero de rings é muito complicado. Por um lado são os titulos que escrevem os nomes dos grandes na história e nesse ponto o Big Ben alcançou em muito pouco tempo uma marca que muitos grandes QBs não tiveram durante sua carreira toda (Dan Marino, por exemplo).

Por outro lado, todo esporte coletivo depende do time todo. Vou exemplificar. Na NBA, Robert Horry ganhou 7 titulos. Isso faz dele um jogador melhor do que Jordan, Kobe, Magic Johnson, para não citar outros monstros do basquete? Eu acho que não. Ele teve sorte de atuar em grandes times. Não estou dizendo que ele não tinha sua ‘estrela’, mas com certeza os times o ajudaram a chegar lá.

Vou parar de filosofar agora😀. Bom natal a todos que fazem deste o melhor site para informações sobre os Steelers do Brasil. Valew!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: