jump to navigation

Steelers bastante ativo no Free Agency 18/03/2010

Posted by Pidots in Sem categoria.
trackback

Num período de Free Agency atípico para o Steelers, o front office fez várias  movimentações de renovações e contratações. As primeiras movimentações garantiram a permanencia de dois jogadores importantes que tinham contratos expirando no dia 3 março para a próxima temporada: Casey Hampton e Jeff Reed. Hampton assinou uma extensão de contrato por 3 anos e nesse período vai receber 21 milhões de doláres. Já Reed recebeu o Franchise Tag e na próxima temporada vai receber exatos 2.418 milhões de doláres.

Nesse período de renovações tambem era  esperada a renovação de Ryan Clark mas ela não veio tão rápido. O contrato de Clark expirou dia 2 de março e ele ficou livre pra assinar com qualquer outro time da liga. Clark foi atrás de novos times e estava prestes a assinar um contrato com o Miami Dolphins quando recebeu uma ligação de Mike Tomlin dizendo que o Steelers iria lhe oferecer um novo contrato em pouco tempo. Clark deixou o Dolphins na mão e assinou um novo contrato com o Steelers na duração de 4 anos e vai receber 14 milhões de doláres nesse período.

Além dessas renovalções o Steelers ainda trouxe de volta dois veteranos campeões de SB com a franquia que haviam deixado o time nos ultimos anos: Larry Foote e Antwaan Randle El. Foote havia deixado a franquia no ultimo periodo de free agency para defender o time de sua cidade natal, o Detroit Lions, mas assinou um contrato de apenas 1 temporada e estava livre novamente nesse free agency e decidiu voltar para sua verdadeira casa, onde venceu 2 Superbowls como titular ao lado de James Farrior como LBs no meio da nossa defesa. Randle El foi campeão do Superbowl XL contra o Seahawks e o WR foi um dos protagonistas de uma das jogadas mais clássicas da história do Steelers. Foote assinou um contrato de 3 anos (9.3 milhões), assim como Randle El. Outras contratações feitas foram a do WR Arnaz Battle, ex-49ers(3 anos, 4 milhões), o Safety Will Allen, ex-Bucs, (3 anos, 4.5 milhões) e o OT Jonathan Scott,ex-Bills, que veio por recomendação do novo tecnico da linha ofensiva, Sean Kugler.

Essas contratações devem melhorar os Special Teams já que Will Allen e Battle são ótimos jogadores de ST. Alem disso o caminho está aberto para o time ir atrás de OL ou CB no draft já que outros buracos que poderiam se abrir no time foram fechados com essas movimentações. O Steelers não deve fazer grandes movimentações até o Draft mas ainda antes da temporada é esperado que o time renove o contrato de Santonio Holmes e LaMarr Woodley que estão nos seus ultimos anos.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: